Sala de Aula. Foto: Agência Brasil
Sala de Aula. Foto: Agência Brasil

SC: Autorizado retorno das aulas presenciais

A portaria autoriza o retorno para as etapas da educação básica e profissional nas regiões de Saúde com risco potencial grave, alto e moderado na Avaliação de Risco Potencial para Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Governo do Estado de Santa Catarina publicou neste final de semana duas portarias com objetivo de autorizar a retomada segura das atividades escolares presenciais no estado.

A portaria libera o retorno para as etapas da educação básica e profissional nas regiões de Saúde com risco potencial grave, alto e moderado na Avaliação de Risco Potencial para Covid-19. Nas regiões com risco potencial gravíssimo, a portaria faculta aos estabelecimentos de ensino desenvolver atividades de reforço pedagógico individualizado.

MEC libera mais R$ 90 milhões para retorno seguro das escolas da educação básica

ES: Alunos do Ensino Fundamental I retornam às aulas presenciais nesta terça-feira (3)

Com as novas normativas, as atividades escolares presenciais podem ser retomadas em todas as regiões catarinenses. No entanto, devem ser respeitados todos os regramentos sanitários, incluindo as diretrizes previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon), criadas com objetivo de garantir a retomada segura das atividades escolares.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.