Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

MG: Levantamento aponta que BH já passou pelo pico de infecção da Covid-19

De acordo com o balanço, há uma redução expressiva na semana epidemiológica 32, retornando ao patamar de cerca de 200 mil pessoas. O número é o mesmo observado no período entre 15 e 26 de junho

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O município de Belo Horizonte (MG) deverá passar por um período de queda no número de casos de Covid-19. É o que aponta o Boletim de Acompanhamento do projeto-piloto Monitoramento COVID Esgotos, divulgado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

De acordo com o balanço, há uma redução expressiva na semana epidemiológica 32, retornando ao patamar de cerca de 200 mil pessoas. O número é o mesmo observado nas semanas epidemiológicas 25 e 26, referentes ao período entre 15 e 26 de junho.

Pela nona semana seguida, 100% das amostras coletadas na sub-bacia de esgotamento do ribeirão do Arrudas registraram a presença do novo coronavírus. Já na sub-bacia do ribeirão do Onça, pela décima primeira semana consecutiva, todas as amostras tiveram o registro do vírus.

Identificação e atendimento precoce são medidas eficazes para controlar avanço da Covid-19, defende especialista

Cabines e túneis de desinfecção podem representar risco à saúde pública, acredita Conselho Federal de Química

A partir da coleta desses dados, será possível verifica como está a ocorrência do novo coronavírus por região. A iniciativa pode direcionar a adoção ou não de medidas de relaxamento do isolamento social. Além disso, gera a possibilidade de avisos precoces dos riscos de aumento de incidência da Covid-19.  
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.