Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Empresas apresentam propostas de investimentos em novos projetos de iluminação pública em Aracaju (SE) e Franco da Rocha (SP). Saiba Mais

Palácio do Planalto tem reiterado que o setor de Infraestrutura contribuirá para retomada econômica

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governo federal recebeu nesta semana as propostas de empresas interessadas em participar dos primeiros leilões de Parcerias Público-Privadas (PPPs) apoiadas pelo Fundo de Estruturação de Projetos (FEP). Os editais estão relacionados a projetos de iluminação pública de Aracaju (SE) e Franco da Rocha (SP).

Foram apresentadas 15 propostas para a PPP de Aracaju e oito para a de Franco da Rocha. Em 10 de agosto, serão recebidas as propostas para projetos de Iluminação Pública em Feira de Santana (BA). Segundo o governo federal, os três municípios terão mais de 100 mil pontos de iluminação modernizados, o que demandará investimentos privados de cerca de R$ 178 milhões.

MDR destina verba para que 84 cidades do Brasil estruturem serviços de iluminação pública

De acordo com o governo, as obras podem proporcionar uma redução de 50% na economia de energia. O Palácio do Planalto tem reiterado que o setor de Infraestrutura será o grande motor da retomada econômica no pós-pandemia. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.