Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Dória se reúne com prefeitos de cidades com altos índices de pacientes internados com Covid-19

Ontem, o governo anunciou a regressão no Plano São Paulo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), se reúne nesta terça-feira (1º) com prefeitos de 62 municípios. Essas cidades têm apresentado aumento nas taxas de internação e de ocupação de leitos destinados a pacientes infectados com a Covid-19. Na reunião de hoje, as autoridades municipais e estaduais discutirão medidas adicionais e conjuntas de contenção do novo coronavírus. 

Nesta segunda-feira (30), o governo estadual anunciou a regressão da fase verde para a fase amarela do Plano São Paulo, que contém regras para a reabertura da economia durante a pandemia. A decisão estabelece que seis regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo, terão mais restrições. O comércio seguirá aberto, porém com novas regras em relação ao horário de atendimento e ocupação máximas dos clientes nos estabelecimentos. 

ANTT define novas medidas para prevenção da Covid-19 no transporte interestadual

Em hospitais particulares, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 já alcançou o patamar de 84% no estado de São Paulo até a última segunda-feira (30). Em todo o estado, foram contabilizados 1.241.653 casos confirmados do novo coronavírus com 42.095 óbitos.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.