Data de publicação: 01 de Dezembro de 2020, 11:40h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:31h
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), se reúne nesta terça-feira (1º) com prefeitos de 62 municípios. Essas cidades têm apresentado aumento nas taxas de internação e de ocupação de leitos destinados a pacientes infectados com a Covid-19. Na reunião de hoje, as autoridades municipais e estaduais discutirão medidas adicionais e conjuntas de contenção do novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (30), o governo estadual anunciou a regressão da fase verde para a fase amarela do Plano São Paulo, que contém regras para a reabertura da economia durante a pandemia. A decisão estabelece que seis regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo, terão mais restrições. O comércio seguirá aberto, porém com novas regras em relação ao horário de atendimento e ocupação máximas dos clientes nos estabelecimentos.
ANTT define novas medidas para prevenção da Covid-19 no transporte interestadual
Em hospitais particulares, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 já alcançou o patamar de 84% no estado de São Paulo até a última segunda-feira (30). Em todo o estado, foram contabilizados 1.241.653 casos confirmados do novo coronavírus com 42.095 óbitos.