Estação de energia. Foto: Agência Brasil
Estação de energia. Foto: Agência Brasil

CEA inicia rodízio no fornecimento de energia no Amapá

O fornecimento ocorrerá de forma intercalada no intervalo de seis em seis horas para que haja equilíbrio na distribuição de energia

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) iniciou neste domingo (8) o sistema de rodízio do fornecimento de energia. A recomposição do transformador da Subestação Isolux e o aumento de carga da Usina de Coaracy Nunes possibilitaram a conexão com o Sistema Interligado Nacional (SIN).

O rodízio iniciou às 6h em Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Ferreira Gomes, Porto Grande e Serra do Navio. O fornecimento ocorrerá de forma intercalada no intervalo de seis em seis horas para que haja equilíbrio na distribuição de energia. Os horários de referência serão de 0h às 6h, 6h às 12h, 12h às 18h e 24h.

AP: Senadores se mobilizam em busca de solução para apagão elétrico que atingiu 14 municípios do estado

Governo Federal deverá investir em geração de energia segundo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico

O rodízio ocorrerá até a garantia de oferta de 100% de energia com a conclusão da implantação dos geradores da Subestação Isolux. No portal do governo estadual é possível conferir o cronograma do rodízio de fornecimento por bairros de cada um dos municípios.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.