Saúde - Vacina·08 de janeiro de 2021

Brasil deve começar a produzir vacina contra a Covid-19 a partir do dia 20 deste mês

Laboratório estima a entrega do primeiro milhão de doses ao Ministério da Saúde até o dia 12 de fevereiro

Por Janary Bastos Damacena
Ouvir · 00:01:10

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Os ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs) importados em meados de janeiro pela Fundação Oswaldo Cruz chegaram e, agora, será possível começar a produção da vacina AstraZeneca/Oxford no Brasil a partir do dia 20 deste mês. O imunizante previne contra a Covid-19 e já começou a ser aplicado no Reino Unido. Por meio de um acordo de transferência de tecnologia, o Complexo Industrial de Bio-Manguinhos da Fiocruz, foi preparado para processar o IFA e deve entregar o primeiro milhão de doses ao Ministério da Saúde até o dia 12 de fevereiro.

Governo zera imposto de importação de seringas e agulhas até junho de 2021

Inep investiu quase R$ 70 milhões em medidas contra Covid-19 e garante segurança na aplicação do Enem

A previsão do laboratório é de que a produção ganhe maior escala nas semanas seguintes. A partir de 22 de fevereiro, Bio-Manguinhos deve entregar 700 mil doses diárias ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). No acordo entre o governo federal, a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, estão previstas mais de 100 milhões de doses a serem produzidas no primeiro semestre deste ano com ingrediente farmacêutico ativo importado.

SOBRE

Janary Bastos Damacena

Com formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Vacina

Ver editoria completa
t-page