Medicamento. Foto: SES/Governo do Tocantins.
Medicamento. Foto: SES/Governo do Tocantins.

TO: Medicamento para infecção grave associada ao Vírus Sincicial está disponível para municípios

A infecção é uma das principais causas de problemas das vias respiratórias e pulmonares em recém-nascidos e crianças pequenas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O medicamento Palivizumabe, para a prevenção da infecção grave associada ao Vírus Sincicial Respiratório (VSR), está disponível às equipes municipais de saúde de Tocantins. A infecção é uma das principais causas de problemas das vias respiratórias e pulmonares em recém-nascidos e crianças pequenas. 
 
O medicamento é destinado a crianças prematuras com idade gestacional de até 28 semanas; e, crianças com doença pulmonar crônica ou doença cardíaca congênita, com até dois anos de idade, conforme protocolo de uso elaborado pelo Ministério da Saúde.

Hemorrede de Goiás tem déficit de 49% em estoques de sangue e hemocomponentes

Pará recebe 61 mil doses da Coronavac
 
A aplicação é realizada em três centros no estado: o Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas, que é referência para os municípios que compõem a região Macro Centro-Sul, para crianças de até um ano de idade; já o Hospital Infantil de Palmas, para crianças a partir de um ano de idade até dois anos completos. E o Hospital Municipal de Araguaína Doutor Eduardo Medrado é referência para toda a Região Macro Norte, que atende todo o público-alvo do medicamento.
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.