Brasil - Eleições 2020·12 de novembro de 2020

PI: Polícia Militar do estado inicia Operação Eleições 2020

A operação tem como objetivo garantir a segurança durante as eleições municipais deste ano. Mais de 5.260 policiais serão distribuídos pelos 224 municípios do estado

Por Luciano Marques
Ouvir · 00:01:09

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Entre os dias 12 e 16 de novembro, a Polícia Militar do Piauí vai realizar uma operação para garantir a segurança durante as eleições municipais deste ano. Mais de 5.260 policiais serão distribuídos pelos 224 municípios do estado. Cada ente contará com um coordenador do policiamento. A ideia é que nas 82 zonas eleitorais haja a supervisão de um oficial superior.

Cerca de 1.400 policiais embarcarão em Teresina e serão destinados para o reforço policial nos municípios do interior. Ao longo das eleições, a Polícia Militar realizará tanto policiamento ostensivo geral quanto de maneira complementar. A segurança deverá ser feita nos locais de votação, apuração, totalização e divulgação de resultados.

Eleições 2020: TSE reforça ações para evitar contágio da Covid-19 durante votação

Eleições 2020: TSE disponibiliza simulador de votação

De acordo com a PM do estado, no dia do pleito, “constitui crime propagandas de boca de urna, uso de alto falantes, amplificadores de som ou a promoção de comícios e passeatas, sendo permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor”.

SOBRE

Luciano Marques

Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Eleições 2020

Ver editoria completa
t-page