Brasil - IPVA·28 de junho de 2021

MT: motoristas de aplicativos podem solicitar cancelamento do IPVA

Devem ser enviados documentos que comprovem o serviço. Prazo vai até 31 de julho

Por Poliana Fontenele
Ouvir · 00:01:12

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Motoristas de aplicativo de transporte de passageiros, do estado do Mato Grosso, podem protocolar pedido de cancelamento do IPVA 2021 junto à Secretaria de Fazenda (Sefaz) do estado. O requerimento deve ser feito entre 1º e 31 de julho. O prazo para que a Sefaz realize a remissão dos valores de forma automática também foi prorrogado e vai encerrar no dia 30 de junho.

Além dos motoristas de aplicativo de transporte de passageiros, o governo de Mato Grosso também concedeu o benefício da remissão do IPVA para veículos dos setores de bares, restaurantes, hotéis e similares, transporte escolar e transporte turístico. Em relação a esses contribuintes, a remissão já foi feita pela Sefaz de forma automática.

CMN eleva preços de referência para safra 2021/2022

Nova lei altera o BPC e cria auxílio-inclusão

Para protocolar o pedido de cancelamento do IPVA 2021, deve ser encaminhado um formulário e documentos comprobatórios de serviço. O envio é feito de forma eletrônica, por meio do sistema E-process, disponível no site da Sefaz. Só será aceito um requerimento por contribuinte, que deve conter a lista dos veículos que se pretende ter a remissão e os documentos exigidos.

SOBRE

Poliana Fontenele

Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na Rádio Senado e no CRTV do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e atualmente atua como apresentadora e produtora no podcast cineaspectos. No Brasil 61, já realizou críticas de filmes para a antiga coluna Diversão em Pauta e integrou a equipe de relacionamento, antes de vir para a redação.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre IPVA

Ver editoria completa
t-page