Foto: Divulgação/MDR
Foto: Divulgação/MDR

Leilão dos serviços de resíduos sólidos urbanos de consórcio intermunicipal do Ceará é marcado para 15 de dezembro

O ganhador será responsável por atender os municípios de Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Está marcado para 15 de dezembro o leilão que vai conceder os serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos do Consórcio de Gestão integrada de Resíduos Sólidos do Cariri, que abrange dez cidades do Ceará, pelo prazo de trinta anos.

O ganhador será responsável por atender os municípios de Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, destaca a importância da regionalização dos serviços de manejo de resíduos sólidos.

Se um município grande fosse conceder a disposição dos resíduos sólidos sozinho, certamente a tarifa seria maior. Mas juntamente com os municípios pequenos, a base de geração de resíduos diminui, e a tarifa fica mais módica para o beneficiário. Isso é o princípio do novo Marco do Saneamento.

Os estudos necessários para a concessão dos serviços foram elaborados com recursos do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Concessão e Parcerias Público-Privadas, o FEP. A iniciativa foi estruturada com base no modelo definido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos, com apoio da CAIXA.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.