
Voltar
LOC.: O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, inicia, na próxima quarta-feira, 24 de novembro, uma série de debates para a construção do novo Plano Nacional de Habitação, o Planhab. O instrumento servirá de base para o planejamento e a implementação da política habitacional do Governo Federal até 2040.
Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR, explica como será feita a construção do Plano.
TEC./SONORA: Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR
“Como premissa no PlanHab, nós temos a manutenção dos eixos do Plano atual, com incorporação do eixo dedicado à sustentabilidade. Os principais desafios do Plano são: incorporar os aprendizados dos ciclos de investimento, a estruturação do eixo de sustentabilidade e o enfrentamento do cenário pós-pandemia.”
LOC.: Com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional, a GIZ, serão realizados, até 10 de dezembro, seis webinários. Um com enfoque nacional e os demais voltados às cinco regiões brasileiras.
Os debates contarão com a contribuição de agentes da cadeia produtiva, da academia, de organizações da sociedade civil e de administrações municipais e estaduais.
O processo de elaboração do Plano Nacional de Habitação já foi iniciado e a previsão é que ele seja concluído em 2022. Até lá, serão formulados e debatidos estudos técnicos e proposições para a implementação e monitoramento de medidas e mecanismos para abordar a questão da moradia nas diferentes regiões do País.
Para saber mais sobre as ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Alessandro Mendes