Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Governo Federal anuncia liberação de mais de R$ 5 milhões para obras de saneamento básico no Ceará

Na capital Fortaleza, os recursos serão usados nas obras no sistema adutor e de reservação do Taquarão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar mais de cinco milhões de reais para obras de saneamento básico em cinco municípios do estado do Ceará. 

Na capital Fortaleza, os recursos serão usados nas obras no sistema adutor e de reservação do Taquarão. Em Juazeiro do Norte, os investimentos irão para a ampliação do sistema de abastecimento de água que liga os bairros Aeroporto, Triângulo e São José. 

Em Quixadá, o repasse do MDR será usado na ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. 

Já o município de Sobral vai aplicar os recursos na substituição do sistema de captação e adução da estação de tratamento de água Dom Expedito. 

Por fim, em Itaitinga, o repasse será usado nas obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na sede municipal.

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, destaca que os investimentos no setor são necessários para levar mais saúde à população e preservar o meio ambiente. 


"A falta de acesso a serviços, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor."

Ainda na região Nordeste, foram liberados recursos para a Bahia, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte. No total, o MDR anunciou o repasse de quase 40 milhões de reais para obras em 14 unidades da federação.

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.