Saúde - Covid-19·15 de janeiro de 2021

Governo do Piauí finaliza Plano de Vacinação contra a Covid-19

Estado vai apresentar planejamentos para a população nesta sexta-feira (15)

Por Alan Rios
Ouvir · 00:01:16

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Governo do Estado do Piauí finalizou o Plano Operacional de Estratégia de Vacinação contra a Covid-19. O documento traz detalhes estratégicos de ações como distribuição, armazenamento, segurança e transporte dos imunizantes. O plano será apresentado nesta sexta-feira aos secretários de Saúde, prefeitos dos municípios e população em geral, por meio de transmissão ao vivo pelos canais do governo. 

Um dos pontos de expectativa do plano são as informações sobre o público-alvo das fases prioritárias para receber as doses. O Ministério da Saúde elaborou um cronograma de três fases iniciais, contendo profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, mas cada estado tem autonomia para definir prioridades de vacinação, a depender do cenário da pandemia do local. 

O plano do governo do Piauí terá quatro fases iniciais de vacinação que vão ser detalhadas durante a apresentação. A definição dos primeiros imunizados leva em conta objetivos como a redução de morbidade e mortalidade do novo coronavírus, além de priorizar populações com maior risco de exposição e transmissão do vírus. 

SOBRE

Alan Rios

Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro "Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil" e coautor da obra "Educomunicação - Sua Imagem Está na Tela".

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page