Economia - Empresas·14 de julho de 2020

Fecomércio-SP encaminha pedidos para postergar vencimentos de tributos das empresas

Um dos pedidos foi feito ao Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) e tratava do adiamento dos vencimentos dos tributos do Simples Nacional, incluindo as competências relativas a junho, julho e agosto deste ano

Por Lucas Rodrigues
Ouvir · 00:01:43

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) acredita que a retomada econômica deve ser lenta, já que a pandemia causou retração no mercado. Nesse sentido, a entidade tem mantido contato com o Poder Público para expor as dificuldades do empresariado e sugerir possíveis soluções que ajudem a reduzir os prejuízos oriundos da crise, sobretudo aos pequenos e médios negócios.

Programa de acesso ao crédito pode aliviar caixa de pequenas e médias empresas baianas

Turismo só deve voltar a faturar em 2022, afirma o economista Fábio Bentes, da CNC

Repasses para mitigar efeitos da pandemia ainda são insuficientes, afirmam entidades representativas de municípios

Dessa forma, Mesmo com a retomada gradual do comércio, a federação pede que haja uma nova prorrogação para pagamentos de tributos federais, uma vez que os prazos que já tinham sido adiados no início da quarentena eram até o mês de junho. Um dos pedidos foi feito ao Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) e tratava do adiamento dos vencimentos dos tributos do Simples Nacional, incluindo as competências relativas a junho, julho e agosto deste ano. 

A FecomercioSP também reiterou a necessidade de protelar os prazos para os pagamentos da contribuição do Programa de Integração Social (PIS), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária Patronal (CPP) de junho, julho e agosto de 2020. 

A Federação também enviou ofício para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), sugerindo que haja uma orientação para que as demais federações façam pedidos similares. O objetivo é juntar esforços e sensibilizar o Poder Público sobre a necessidade que empresas estão passando neste momento. Para a FecomercioSP, isso é necessário, pois as empresas precisam desse fôlego para tentar manter o fluxo de caixa, evitar novas demissões e até o encerramento definitivo das operações. 

SOBRE

Lucas Rodrigues

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Empresas

Ver editoria completa
t-page