Ao todo, 20 mil famílias serão beneficiadas com a ETE, uma das primeiras da América Latina a utilizar ozônio, visando maior qualidade e pureza da água (Fotos: Dênio Simões/MDR)
Ao todo, 20 mil famílias serão beneficiadas com a ETE, uma das primeiras da América Latina a utilizar ozônio, visando maior qualidade e pureza da água (Fotos: Dênio Simões/MDR)

Estação de Tratamento de Água Vitória Régia, em Sorocaba (SP), é inaugurada

Empreendimento, que recebeu R$ 48 milhões em recursos federais, é um dos únicos na América Latina a utilizar ozônio no tratamento de água

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Vinte mil famílias da cidade de Sorocaba, em São Paulo, terão acesso a uma água de mais qualidade. Isso porque o Governo Federal entregou, nesta sexta-feira, 23 de julho, a Estação de Tratamento de Água Vitória Régia. 

A infraestrutura, que capta água diretamente do Rio Sorocaba, é uma das primeiras da América Latina a utilizar ozônio no processo de tratamento, visando maior qualidade e pureza da água. 

Presente à cerimônia de entrega, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou o uso da tecnologia a serviço da população. 

"O mais importante é que essa é uma obra que tem inovação, tecnologia, sustentabilidade. Ela está no espírito do que chamamos de universalização do tratamento da água e de esgoto no Brasil como um todo. Sorocaba já se destaca por isso."

O investimento federal na obra foi de quase 50 milhões de reais, enquanto a prefeitura municipal aplicou mais 31 milhões de contrapartida. 

Também em Sorocaba, o ministro Rogério Marinho entregou as obras de ampliação de uma Estação de Tratamento de Esgoto. A infraestrutura recebeu quase 40 milhões de reais em recursos da União, além de mais de 20 milhões da prefeitura. Com o novo empreendimento, 220 mil habitantes serão beneficiados. 

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.