Saúde - Vacinação·19 de maio de 2021

DF: Mais de 100 mil pessoas com comorbidades serão vacinadas ainda esta semana

O público é da faixa etária de 30 a 59 anos. Cadastro no sistema já pode ser feito por pessoas acima de 18 anos com comorbidades

Por Poliana Fontenele
Ouvir · 00:01:06

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal já agendou a vacinação contra a Covid-19 de 103.344 pessoas com comorbidades na faixa etária de 30 a 59 anos. Esse público será vacinado até a sexta-feira (21) nos pontos de vacinação da capital.

ImunizaSUS: projeto disponibilizará aulas interativas com temas históricos e atuais sobre vacinação

Estudo aponta maior eficácia da vacina Pfizer com tempo maior de aplicação entre as doses

O cadastro e agendamento, feito pelo sistema eletrônico, está disponível para todo cidadão acima de 18 anos que apresentar alguma comorbidade. Caso o sistema da Secretaria não reconheça a comorbidade pelo CPF do usuário, será necessário apresentar um laudo médico quando este for receber a vacinação.

Cerca de 190 mil pessoas já se cadastraram. Gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam fazer o agendamento, apenas comparecer a um dos 55 pontos de imunização disponíveis. No caso das grávidas, a vacinação só ocorre em pontos específicos. Os endereços podem ser encontrados no site da Secretaria de Saúde.

SOBRE

Poliana Fontenele

Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na Rádio Senado e no CRTV do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e atualmente atua como apresentadora e produtora no podcast cineaspectos. No Brasil 61, já realizou críticas de filmes para a antiga coluna Diversão em Pauta e integrou a equipe de relacionamento, antes de vir para a redação.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Vacinação

Ver editoria completa
t-page