Saúde - Infecções Sexualmente Transmissíveis·03 de dezembro de 2020

DF: Campanha Dezembro Vermelho terá atendimento e testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis

Último mês do ano marca luta e prevenção contra HIV e Aids

Por Thiago Marcolini
Ouvir · 00:00:56

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Durante todo o mês de dezembro, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai realizar atendimentos e testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis (IST). As medidas fazem parte da campanha Dezembro Vermelho, mês de luta e prevenção contra o HIV e Aids.

Plano de Imunização contra Covid-19 acontecerá em quatro fases

Número de detecção e de mortes causadas pela Aids caem no Brasil

Segundo o governo do DF, em 2019, houve 752 novos casos de HIV na capital do país – aumento de mais de 7% em relação a 2018. Já os diagnósticos de Aids, que é estágio avançado da infecção, somaram 294 casos – quase 3% a mais que em 2018.

As ações de prevenção vão ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que oferecerão programação diferenciada, além de procedimentos pontuais fora das unidades. Os horários de funcionamento das unidades no DF podem ser conferidos no site da Secretaria Distrital de Saúde, através do saude.df.gov.br.

SOBRE

Thiago Marcolini

Jornalista formado há quatro anos, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo 2014 e nas duas últimas eleições presidenciais. Antes de ingressar na equipe do Brasil61, passou pela Band News FM, Agência Brasília, além de ter trabalhado também com comunicação corporativa.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Ver editoria completa
Exame14 de agosto de 2024

Farmácias autorizadas a realizar testes de ISTs devem ficar atentas à nota técnica do Ministério da Saúde

Documento, com base na resolução 786/2023 da Anvisa, orienta sobre exigência de local e profissionais legalmente habilitados

Vacinação05 de maio de 2024

Ministério da Saúde inclui pacientes com papilomatose respiratória no grupo prioritário para vacina do HPV

A papilomatose respiratória é uma doença causada pelo HPV — e tem como característica a formação de verrugas

Infecções Sexualmente Transmissíveis04 de abril de 2024

HPV na região genital atinge mais de 54% das mulheres que iniciaram vida sexual; aponta pesquisa

Ginecologista informa que a forma mais eficaz de prevenção contra o HPV é a vacina, capaz de evitar entre 70% e 90% dos cânceres de colo de útero

t-page