Data de publicação: 27 de Julho de 2020, 17:11h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
O governo de Santa Catarina anunciou que o estado vai ampliar as medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Um Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés prevê que as medidas passem a valer para mais três regiões da saúde classificadas em situação gravíssima.
Denúncia: Falta de EPIs nos hospitais brasileiros
Ministério da Saúde já habilitou 10,5 mil leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19
Entre as medidas está a suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por 14 dias, a partir desta segunda-feira (27). Desde o último sábado que também não é permitida a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, por exemplo. Ao todo, dez regiões de saúde, que englobam 173 municípios catarinenses, são abrangidas pelas restrições.
Na última semana, o governador havia decretado as mesmas medidas para sete regiões de saúde, como Grande Florianópolis, Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale, Xanxerê, Carbonífera e Amurel. Desde a última quarta-feira (23), o Extremo Sul, o Meio Oeste e o Oeste entraram na faixa considerada mais crítica.