Foto: Cristiano Borges/Secretaria de Comunicação (GO)
Foto: Cristiano Borges/Secretaria de Comunicação (GO)

Programa nacional de Segurança é lançado em Goiânia

A ação começou por Goiânia mas ainda vai percorrer outras quatro regiões do Brasil, passando por Belo Horizonte, Natal, Rio Branco e Curitiba

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Nesta terça-feira (06), foi lançado em Goiânia a primeira edição do Senasp Itinerante. Ao longo de três dias, a cúpula das forças de segurança do Centro-Oeste e do governo federal discutirão, na capital de Goiás, várias estratégias para desenvolvimento de políticas públicas na região. Durante solenidade realizada na Academia Conde dos Arcos da Polícia Militar, o secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Paim, agradeceu a acolhida de Goiás e garantiu que a intenção do projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública é aumentar a interlocução com os entes da Federação e identificar demandas estruturantes.

GO: Governo estadual encaminha Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021 à Assembleia Legislativa

Lei que prevê maior rigor na segurança de barragens é sancionada

A ação começou por Goiânia mas ainda vai percorrer outras quatro regiões do Brasil, passando por Belo Horizonte (Minas Gerais), Natal (Rio Grande do Norte), Rio Branco (Acre) e Curitiba (Paraná). Ao longo dos três dias, as comitivas em Goiânia vão debater sobre sete temas elencados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública como os de maior relevância. Entre eles está a Cartilha de Emendas Parlamentares, que vai orientar sobre como deputados e senadores podem destinar verbas para o setor – refletindo diretamente na eficiência das políticas públicas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.