SUS. Foto: Agência Brasil.
SUS. Foto: Agência Brasil.

Ministério da Saúde abre consulta pública para qualificar serviços da Atenção Primária

A população poderá opinar sobre uma série de recomendações publicadas no Portal da Saúde até esta quarta-feira (27)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Saúde está realizando uma consulta pública para definir recomendações para a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). A população poderá opinar sobre uma série de recomendações publicadas no Portal da Saúde até esta quarta-feira (27). 

A promoção da saúde consiste num conjunto de estratégias focadas na melhoria da qualidade de vida da população na coletividade. O documento base contém 104 indicações de melhorias, divididas em quatro categorias prioritárias: Equipe Atenção Primária à Saúde; Equipe Atenção Primária à Saúde + Gestão da Atenção Primária à Saúde; Gestão da Atenção Primária à Saúde; Comitê Gestor Intersetorial; Comitê Gestor Intersetorial + Gestão da Atenção Primária à Saúde. 

Equipes de vacinação vão de casa em casa, para conter surto do sarampo no Amapá

Covid-19: denúncias de fraude em campanhas de vacinação podem levar responsáveis para cadeia

Cada ação indicada no documento, sobre qual a população pode opinar, foi elaborada por um time de especialistas de todas as partes do Brasil. São pesquisadores, professores, gestores e trabalhadores da saúde, incluindo técnicos do Ministério da Saúde, envolvidos em pesquisas e estudos da Atenção Primária à Saúde.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.