Data de publicação: 26 de Outubro de 2020, 10:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:31h
Começou a quarta chamada do programa Mais Médicos. Na última sexta-feira (23), o Ministério da Saúde publicou a lista dos municípios elegíveis para receberem os profissionais aptos à reincorporação ao programa.
Até a próxima quarta-feira (28), os gestores municipais devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas para renovar os Termos de Renovação e Adesão, confirmando as vagas disponíveis para as suas cidades. No dia 29, o Ministério da Saúde vai divulgar a lista dos municípios com vagas disponíveis para escolha dos profissionais. O cronograma é de que os médicos comecem a trabalhar a partir de 13 de novembro.
Pesquisa aponta que país gasta R$ 1.398,53 em despesas relacionadas à saúde pública por habitante
COVID-19: Centros Imunológicos recebem incentivo de R$ 113 milhões
“Municípios estão se recusando a testar população contra a Covid-19 com medo do impacto eleitoral”, diz secretário de Saúde da Bahia
O programa Mais Médicos visa fortalecer a saúde básica, presente em todos os municípios do país e mais próxima das comunidades locais. De acordo com o Ministério da Saúde, 80% dos problemas de saúde são resolvidos ainda neste nível de atenção.
Mais de 16 mil profissionais já atuam em 3.822 municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), reforçando o combate à pandemia da Covid-19 na Atenção Básica do SUS (Sistema Único de Saúde).