Vacina - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vacina - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Apenas 32% dos municípios sergipanos garantem transparência total das informações sobre o plano de vacinação contra Covid-19

Dos 75 municípios, somente 24 disponibilizam o plano de vacinação, o vacinômetro e as listas com os nomes das pessoas vacinadas nos sites oficiais

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Em um levantamento realizado em março pelos Ministérios Públicos Federais do Trabalho e do Estado de Sergipe foi constatado que apenas 24 municípios estão cumprindo integralmente as ações recomendadas sobre o plano de vacinação contra Covid-19. 

No levantamento, perceberam também que 33 cidades estão observando parcialmente as recomendações e 18 não adotaram nenhuma medida para viabilizar mais transparência nas informações. Sergipe acatou a recomendação e está dando transparência em seus sites quanto às vacinas recebidas do governo federal e à distribuição para os municípios.

Na recomendação, os Ministérios Públicos orientaram os 75 municípios de Sergipe a viabilizar a ampla divulgação, em seus sites oficiais, do plano municipal de vacinação, do quantitativo de vacinas recebidas do governo do estado. Foi solicitado também que a quantidade distribuída por unidade que realizará a vacinação (vacinômetro) seja informada, além de outros dados relacionados à custódia, ao envio e ao recebimento das doses.

A recomendação é de que os municípios deem publicidade diária, em seus sites oficiais, de forma acessível à população. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.