Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Acolumbre e Maia reafirmam compromisso com teto de gastos

Nesta quarta-feira (12), Maia, Alcolumbre e Bolsonaro participaram de reunião no Palácio do Alvorada. Na ocasião, o presidente da Câmara garantiu que pretende avançar na tramitação do conjunto de propostas do Plano Mais Brasil

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reafirmaram compromisso do dois Poderes com a manutenção do teto de gastos e a responsabilidade fiscal. 

Nesta quarta-feira (12), o três participaram de reunião no Palácio da Alvorada. Na ocasião, Maia afirmou que o encontro é importante e garantiu que pretende avançar na tramitação do conjunto de propostas do Plano Mais Brasil. Entre elas estão a PEC Emergencial (186/19), a PEC dos Fundos Públicos (187/19) e a PEC do Pacto Federativo (188/19)

Já Bolsonaro destacou que a reunião teve como objetivo a busca por soluções que ajudem a destravar a economia e reafirmar o respeito à política que limita gastos públicos. 

Brasil encontra momento favorável para aprovar reforma tributária, afirma presidente do Comsefaz

Governo autoriza R$ 1,5 bi para assistência social por meio de reprogramação e transposição de recursos de anos anteriores

Davi Alcolumbre, por sua vez, disse que o encontro permitiu o “nivelamento das informações econômicas” do Brasil para construir uma agenda de retomada no pós-pandemia. O senador afirmou que “há a compreensão dessa interação positiva do Parlamento com o Executivo”, e que “a agenda do governo tem sido tratada com responsabilidade”.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.