Brasil - Eleições 2020·10 de novembro de 2020

Eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira (10)

Apenas casos de flagrantes estão livres da regra que vale até o dia da eleição neste domingo (15)

Por Agatha Gonzaga
Ouvir · 00:00:56

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A partir desta terça-feira nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, em função do calendário eleitoral que prevê a medida cinco dias antes do início das eleições, prevista para este domingo (15). 

Apenas casos de flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto, estão livres da regra.

Nesta terça também é o último dia para que as entidades fiscalizadoras formalizem pedido ao juízo eleitoral para a verificação da integridade e autenticidade dos sistemas Transportador e JE-Connect instalados nos microcomputadores.

O JE- Connect é uma tecnologia que viabiliza a tramitação do boletim de urna diretamente de alguns locais de votação, garantindo agilidade na totalização de votos, sem comprometimento da segurança. 

SOBRE

Agatha Gonzaga

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UNB), com experiência em redação jornalística no rádio, na televisão, em mídias impressas e de internet. Trabalhou no Correio Braziliense, TV Brasília e Band News FM, na editoria de política.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Eleições 2020

Ver editoria completa
t-page