Economia - undefined·02 de janeiro de 2021

SC: Municípios afetados pela estiagem em 2020 receberão apoio financeiro do governo estadual

Pelos termos da MP, os recursos repassados aos municípios deverão ser aplicados exclusivamente nas ações de combate aos efeitos da estiagem, vedada a utilização para pagamentos de despesas com pessoal, encargos sociais e referentes ao serviço da dívida

Por Luciana Bueno
Ouvir · 00:01:05

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29), a Medida Provisória 232/2020 prevê a transferência de R$ 50 mil para cada cidade catarinense cuja declaração de emergência ou calamidade tenha sido homologada pelo governo do estado.

Até o momento, 71 municípios estão nessa condição. Outros 41 passam por análise. A previsão é repassar aproximadamente R$ 5 milhões. Depois de recebida a transferência, os entes terão até 90 dias para prestar contas à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural (SAR).

Donos de imóveis rurais com irregularidades ambientais têm até 31 de dezembro para fazer inscrição no CAR

Pelos termos da MP, os recursos repassados aos municípios deverão ser aplicados exclusivamente nas ações de combate aos efeitos da estiagem, vedada a utilização para pagamentos de despesas com pessoal, encargos sociais e referentes ao serviço da dívida.

Entre os municípios beneficiados estão Abelardo Luz, Água Doce, Águas de Chapecó, Águas Frias, Alto Bela Vista, Belmonte, Bom Jesus, Capinzal, Chapecó e Concórdia.

SOBRE

Luciana Bueno

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Ver todas as matérias
t-page