Vista aérea do município de Bonfim (RR), que receberá visita do Caminhão CAIXA. Cidade também será sede de nova agência do banco. Foto: Prefeitura Municipal de Bonfim/Divulgação
Vista aérea do município de Bonfim (RR), que receberá visita do Caminhão CAIXA. Cidade também será sede de nova agência do banco. Foto: Prefeitura Municipal de Bonfim/Divulgação

RORAIMA: Caminhão CAIXA inicia atendimento em Bonfim

A chegada do veículo itinerante faz parte das ações de atendimento especializado aos povos indígenas dos estados de Roraima e do Amazonas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Caminhão CAIXA chegou ao município de Bonfim (Roraima), na quinta-feira (9), para atendimento especializado a povos indígenas. O caminhão ficará na cidade até o dia 24 de fevereiro, estacionado na Avenida São Sebastião, na Praça de Esportes, no centro da cidade. 

Na unidade móvel, empregados do banco prestam atendimento de forma individual e humanizada com orientações sobre o uso do cartão de débito da Poupança Social Digital CAIXA. Estão sendo realizadas também a entrega e o cadastramento de senhas da conta do Auxílio. 

A ação faz parte de um protocolo de intenções firmado entre a CAIXA e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome com medidas que vão beneficiar cerca de 10 mil famílias indígenas em municípios de Roraima e outras 20 mil no Amazonas, respeitando a cultura e as tradições locais, como explica a presidenta da CAIXA, Rita Serrano.

"Apoiar a população mais vulnerável é nossa missão. Assim como na pandemia do coronavírus mais uma vez a CAIXA e seus empregados estarão ao lado do povo brasileiro no momento em que ele mais precisa. 30 mil famílias indígenas do Amazonas e Roraima serão beneficiadas pela ação da CAIXA."

O protocolo tem prazo de 12 meses e poderá ser prorrogado. Roraima recebe a primeira rota do caminhão, que passará ainda por outras três cidades do estado: Normandia, Amajari e Mucajaí. Bonfim, além de ser rota da unidade móvel, será sede de uma nova agência da CAIXA.

Para mais informações, acesse caixa.gov.br.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.