Política - undefined·17 de agosto de 2020

Pré-candidata a vereadora em Cabrobó (PE) é multada em R$ 5 mil por compartilhar figurinha no Whatsapp

Imagem, que pedia votos, foi considerada propaganda eleitoral antecipada

Por Daniel Marques
Ouvir · 00:00:53

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O uso de uma figurinha no Whatsapp levou a uma discussão na justiça eleitoral sobre propaganda antecipada. Uma pré-candidata a vereadora no município de Cabrobó (PE) divulgou uma figura onde ela aparece, acompanhada de seu nome e da frase “vote certo”. O conteúdo foi publicado em grupos de moradores da cidade.

Para o Ministério Público Eleitoral em Pernambuco, Maria Virlane Moreira Saraiva teria cometido crime eleitoral ao pedir votos antes do prazo permitido. De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda só é permitida a partir de 27 de setembro.

TSE aprova resoluções com mudanças nas datas de eventos das Eleições 2020

Eleições 2020: Candidatos entram na regra de conduta vedada a partir deste sábado (15); saiba mais

Candidatos nas Eleições 2020 conhecerão valores limites utilizados nas campanhas no dia 31 de agosto

O prazo existe para evitar que um candidato saia na frente na corrida por votos e acabe beneficiado.

Em primeira instância, a mulher foi multada em R$ 5 mil, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). Ela recorreu, e agora o Ministério Público Eleitoral do estado pede que a sentença seja mantida.

SOBRE

Daniel Marques

Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB), com passagens em redações da capital. Trabalhou como repórter no Correio Braziliense e Rádio CBN, além de agências de comunicação. Atualmente, integra a redação do Brasil 61 com pautas de saúde e política.

Ver todas as matérias
t-page