Programas - Alimentação·27 de julho de 2020

PR: Estado concentra o maior número de adesões ao sistema de segurança alimentar e nutricional

É possível que até o fim de 2020, o estado tenha 200 municípios integrados ao Sisan, já que a Caisan Paraná analisa outros 40 processos de solicitação de adesão

Por Lucas Rodrigues
Ouvir · 00:01:22

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Dados da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) apontam que o Paraná é o estado com o maior número de adesões ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Das 50 novas adesões formalizadas no último dia 10, 34 são de municípios do estado. Com isso, o Paraná mantém o destaque com 160 municípios, o que corresponde a cerca de 40% das adesões.

Brasil segue fora do Mapa da Fome

Plano de Contingência deve garantir alimentação e assistência social a crianças e adolescentes

Manutenção de merenda escolar: Um desafio para gestores municipais e estaduais

É possível que até o fim de 2020, o estado tenha 200 integrados ao Sisan, já que a Caisan Paraná, coordenada pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, analisa outros 40 processos de solicitação de adesão. Segundo o secretário executivo do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) no Paraná, Valdenir Veloso Neto, o município que adere ao Sisan tem preferência na destinação de recursos dos governos estadual e federal.

Instituído em 2006, o Sisan é um sistema único, assim como o Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo.  Entre os objetivos está a consecução do direito humano à alimentação adequada e da segurança alimentar e nutricional da população. Além disso o sistema busca integrar União, estados e municípios na implementação de políticas públicas no setor.

SOBRE

Lucas Rodrigues

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Alimentação

Ver editoria completa
t-page