Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

PI: novo decreto mantém toque de recolher e limitações de comércio

Governo do Piauí manterá restrições sanitárias até 13 de junho, suspendendo todas as atividades que geram aglomeração

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governo do Piauí publicou um novo decreto com medidas sanitárias neste domingo (6). O governador Wellington Dias (PT) manteve restrições para conter o avanço da pandemia até o dia 13 de junho. 

O texto traz determinações como o toque de recolher e a limitação do funcionamento do comércio. Todas as atividades que geram aglomeração estão proibidas no estado, incluindo eventos culturais, boates, casas de shows ou qualquer atividade festiva, pública ou privada.

A circulação da população também está limitada, sendo proibida entre 24h e 5h, exceto em casos de extrema necessidade, como em deslocamentos a trabalho considerado essencial.

O comércio em geral pode funcionar até as 17h. Os estabelecimentos noturnos, até as 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento. Mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até as 23h, assim como bares, restaurantes, trailers e lanchonetes, com a proibição de confraternizações, festas ou qualquer evento que gere aglomeração.

Os shoppings funcionarão das 12h às 22h. Segundo o governo do estado, a fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.