Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

Pernambuco: abrigos municipais se preparam para acolher população em caso de emergências

As fortes chuvas em Pernambuco, sobretudo na região metropolitana do Recife, podem causar tragédias aos moradores de áreas com maiores riscos de acidentes


Desde domingo, as fortes chuvas tomam conta de Recife e da região metropolitana da capital pernambucana, levando as principais cidades a se precaverem e garantir mais segurança para os moradores das áreas de risco.

Em Recife, seis abrigos foram colocados à disposição da população, em locais estratégicos como as comunidades de Milagres e Jardim Monte Verde, ambas no Ibura, onde foram registradas tragédias recentes. Nos abrigos foram disponibilizados itens como colchões, materiais de limpeza, comida para consumo rápido e lençóis.

Segundo a Polícia Civil, que atua na cidade, os locais foram definidos levando-se em conta as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Defesa Civil.

Desde março deste ano, o município de Jaboatão dos Guararapes tem dois abrigos preparados nos bairros de Dois Carneiros e Cajueiro Seco, caso seja preciso remover as pessoas.

O meteorologista do Inmet Heráclito Alves destaca que é importante acompanhar o portal do Inmet para se manter atualizado sobre a situação das chuvas e clima na região. 

“Com isso, mantém-se sim esse cuidado e sempre recomendamos acompanhar, pelo portal do Inmet, os avisos meteorológicos diários, sempre atualizados. Principalmente para quem está no sul do Sudeste, Centro-Oeste e em algumas áreas do Nordeste”, destacou. 

A prefeitura municipal do Recife tem se preparado para acolher a população que precisar sair de suas residências, a fim de evitar novas tragédias.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Desde domingo, as fortes chuvas tomam conta de Recife e da região metropolitana do estado, levando as principais cidades a se precaver e garantir mais segurança para os moradores das áreas de risco.  A prefeitura municipal tem se preparado para acolher a população que precisar sair de suas residências e evitar novas tragédias. 

Meteorologista do Inmet, Heráclito Alves recomenda que é importante acompanhar o portal do Inmet para se manter atualizado sobre a situação das chuvas e clima na região. 

TEC/SONORA: meteorologista do Inmet, Heráclito Alves

“Com isso, mantém-se sim esse cuidado e sempre recomendamos acompanhar, pelo portal do Inmet, os avisos meteorológicos diários, sempre atualizados. Principalmente para quem está no sul do Sudeste, Centro-Oeste e em algumas áreas do Nordeste”.


LOC.: Alguns abrigos já estão abertos à população desde março. Segundo a Polícia Civil, que atua em  Recife, os locais foram definidos levando-se em conta as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Defesa Civil.

Reportagem, Daniela Gomes