Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

Parte 2: um balanço da sua comunicação em 2021

Nesta edição, Érica Ferraz te dá mais seis dicas para fazer um balanço da sua comunicação em 2021

Salvar imagem

No episódio da semana passada falamos sobre importância do controle emocional, do nível de energia, preparação de conteúdo, como atrair a sua audiência e a importância dos efeitos audiovisuais. Se você ainda não escutou, corre lá que o de hoje vai complementar o conteúdo. 

PARTE 1: um balanço da sua comunicação

Vamos continuar a fazer nosso balanço e checklist?

6 dicas para melhorar sua comunicação

  1. Postura corporal: postura ereta, segura. Saiba que mesmo antes de você abrir a boca, a sua postura comunica algo para a sua audiência. 
  2. Voz: você fala muito alto ou rápido? Como está a sua entonação? A nossa voz tem um poder gigantesco e quanto mais ênfases você fizer, mais o seu interlocutor vai ser atraído por você. 
  3. Pausas estratégicas: faça perguntas para a audiência para que ela participe. 
  4. Gestos: o que você faz com a sua mão? Coloca no bolso, esconde atrás do corpo ou sabe usá-la junto com a voz para reforçar sua fala? 
  5. Expressões faciais: você é carrancudo? Nunca comece um diálogo sem dar um sorriso para a outra pessoa e olhe para os olhos da sua plateia. 
  6. Gestão do tempo: como anda a gestão do tempo nas suas reuniões, palestras ou discursos? 

Essas dicas te ajudam a avaliar a sua comunicação em 2021 e começar com o pé direito em 2022. 

E lembra-se sempre dos três verbos do bom comunicador: observar mais, ouvir mais e perguntar mais. Sempre respeitando a opinião do outro por mais diferente que seja. 

EMISSORAS DE RÁDIO: Comunicador, disponibilizamos o áudio deste podcast para download. Utilize e diversifique sua programação!    

Quer saber mais? Aperte o play e escute o podcast Comunicação Positiva!

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.