Vacina - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vacina - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministros dizem que população será vacinada até o final do ano

Ministro da saúde afirmou que para cada 10% da população vacinada projeta-se um crescimento de 0,13 ponto porcentual para a economia do país

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, disseram nesta segunda (31) que o Brasil terá toda a população vacinada até o final do ano. A fala foi feita por Queiroga e confirmada por Guedes em videoconferência, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021 – evento organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo governo federal, voltado a investidores estrangeiros.

Queiroga disse ter certeza de que até o fim do ano todos os cidadãos serão imunizados, e apontou como prioridade de sua pasta dar celeridade à campanha de vacinação e o reforço de medidas sanitárias. Ele acrescentou que a vacinação contribuirá para o crescimento da economia brasileira, e que, para cada 10% da população vacinada projeta-se um crescimento de 0,13 ponto porcentual para a economia do país.

Covid-19: vacinação em massa pode levar à retomada da indústria e da economia

SP: governo promove Dia D para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

O ministro Paulo Guedes corroborou com as declarações do ministro da Saúde, no que se refere à correlação entre vacinação e melhora do ambiente econômico, e disse estar otimista com os resultados que o país vem apresentando em termos de receita.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.