Economia - Inflação·11 de fevereiro de 2021

Inflação tem leve alta e fecha janeiro em 0,25%, aponta IBGE

Crescimento do IPCA, índice que mede a inflação oficial do País, desacelerou em relação a dezembro

Por Felipe Moura
Ouvir · 00:00:41

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A inflação em janeiro no País foi de 0,25%. O resultado representa queda de 1,1% em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) em dezembro, quando a inflação foi de 1,35%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A inflação acumulada nos últimos 12 meses acumula alta de 4,56%. Segundo o IBGE, o segmento de alimentos e bebidas é o responsável por puxar os preços para cima, mas já não tem tanta força. Por outro lado, as mudanças de bandeira nas contas de energia elétrica e a queda no preço das passagens aéreas ajudaram a segurar a inflação no primeiro mês do ano. 

Fim de auxílio emergencial e dívidas de início de ano; especialista explica como se organizar

Previsão da inflação de 2021 aumenta de 3,53% para 3,60% e dólar se mantém em R$ 5,01

SOBRE

Felipe Moura

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Inflação

Ver editoria completa
t-page