Data de publicação: 23 de Julho de 2020, 10:50h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:28h
A empresa privada Bahia Mineração assinou a ordem de serviço que permite o início da primeira fase de obras de implantação do Porto Sul, em Ilhéus. Com isso, a empreiteira, que foi contratada pelo governo da Bahia, já pode iniciar o processo de mobilização de trabalhadores e também de aquisição de equipamentos para iniciar as obras.
A primeira etapa da obra prevê a instalação de sinalização, pontes, além da implantação de rede elétrica e de água. Na fase seguinte, de acordo com o governo da Bahia, será erguida a estrutura do empreendimento. O Porto Sul permitirá uma maior saída de produtos como minério de ferro e grãos.
Governo defende mais parcerias com o setor privado para alavancar a economia
A primeira fase do empreendimento contará com investimentos de cerca de R$ 188 milhões. A Bahia Mineração estima que, durante a primeira fase da obra, serão gerados 400 empregos diretos e 1,2 mil postos de trabalhos indiretos. Para as obras iniciais do Porto Sul, foram incluídas no contrato com a empreiteira cláusulas específicas em relação às normas de segurança referentes ao combate da Covid-19.