Economia - undefined·16 de junho de 2020

Fecomércio-RJ mostra que 4 a cada 10 empresários devem pegar empréstimo em junho

Levantamento ouviu 470 empresários do estado; do total, menos de 20% afirmaram não precisar de empréstimo

Por Jalila Arabi
Ouvir · 00:01:15

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Um levantamento feito pela Fecomércio do Rio de Janeiro mostrou que mais de 38% dos empresários locais devem buscar empréstimo em junho. A pesquisa ouviu 470 empresários do estado, que justificaram a decisão em cima dos impactos nos negócios causados pela pandemia do novo coronavírus.

Isso quer dizer que quatro a cada dez entrevistados sinalizaram que vão buscar ajuda em instituições financeiras de crédito. 

Muitos entrevistados, porém, não se sentem seguros com o empréstimo. Cerca de 32% afirmaram que não faz sentido pegar o crédito se não há certeza de que o negócio vai sobreviver. Outros 14% afirmaram precisar, mas estão inadimplentes, e 10,4% também precisam, mas classificam as taxas de juros como muito altas. Quase 8% dos empresários acreditam que existe muita burocracia para tomar o empréstimo. 

Dos 470 entrevistados, apenas 19,5% informaram não precisar de crédito.

Essa foi a primeira vez que uma pesquisa com esse recorte foi realizada no estado, por isso a Fecomércio explica que não há base comparativa com outros meses ou anos.

SOBRE

Jalila Arabi

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em língua portuguesa, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil61, passou por importantes órgãos, como Inep/ MEC, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Frente Nacional de Prefeitos e Federação Nacional dos Policiais Federais, além de realizar cobertura dentro do Congresso Nacional. Experiência também em gerenciamento de crise, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio e assessoria.

Ver todas as matérias
t-page