Meio Ambiente - undefined·25 de dezembro de 2020

Estudo inédito da Embrapa traz mapas de vulneráveis à erosão hídrica no Brasil

Método pode subsidiar o setor produtivo e o Poder Público na priorização e seleção de áreas para programas ou ações de conservação

Por Jalila Arabi
Ouvir · 00:01:07

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Um estudo inédito da Embrapa identificou solos vulneráveis à erosão hídrica em todo o Brasil. A iniciativa gerou mapas das áreas suscetíveis, que agora estão disponíveis para toda a população na plataforma virtual do Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos no Brasil (PronaSolos). 

O método foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores e analistas da entidade no Rio de Janeiro, formada por especialistas em ciência do solo, agrometeorologia, planejamento regional e agricultura digital. 

Prazo para preencher CAR e garantir benefícios do Programa de Regularização Ambiental termina no dia 31 de dezembro

Redução da produção de plástico beneficia orçamento municipal

Além da plataforma do PronaSolos, os mapas e as respectivas informações técnicas também estarão disponíveis para consulta pública na Infraestrutura de Dados Espaciais da Embrapa (GeoInfo).

Segundo a Embrapa, esse estudo pode subsidiar o setor produtivo e o Poder Público na priorização e seleção de áreas para programas ou ações de conservação, recuperação ou reinserção de áreas com potencial produtivo.

SOBRE

Jalila Arabi

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em língua portuguesa, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil61, passou por importantes órgãos, como Inep/ MEC, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Frente Nacional de Prefeitos e Federação Nacional dos Policiais Federais, além de realizar cobertura dentro do Congresso Nacional. Experiência também em gerenciamento de crise, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio e assessoria.

Ver todas as matérias
t-page