Agronegócios - undefined·08 de fevereiro de 2021

Embrapa lança biopesticida que não traz prejuízos ao meio ambiente

Produto é utilizado para o controle de pragas como a lagarta-do-cartucho e a falsa-medideira

Por Paulo Oliveira
Ouvir · 00:00:45

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) anunciou um novo biopesticida que combate pragas que atacam as lavouras de soja, milho e algodão sem colocar em risco a saúde de quem manipula o produto. A empresa garante também que o biopesticida não traz riscos ao meio ambiente e nem para outros insetos. 

O produto recebeu o nome comercial de Acera e é utilizado para o controle de pragas como a lagarta-do-cartucho e a falsa-medideira. O biopesticida é produzido através de duas cepas de uma bactéria, que produzem proteínas com propriedades tóxicas específicas para insetos.

Ministério da Agricultura cria grupo de trabalho para Agricultura Sustentável

A Embrapa garante que essas proteínas são inofensivas para humanos e outros vertebrados. 

SOBRE

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Ver todas as matérias
t-page