Data de publicação: 28 de Março de 2023, 17:28h, atualizado em 29 de Março de 2023, 10:16h
LOC.: A Anatel disponibilizou um conjunto de materiais didáticos para auxiliar pais e responsáveis com a segurança de crianças e adolescentes que possuem acesso a internet. A psicanalista Rayssa Azevedo conta que essa é uma iniciativa essencial para apoiar pais, profissionais e responsáveis que lidam diariamente com a educação da criança.
TEC/SONORA: Rayssa A\evedo - Piscopedagoga
"Essa iniciativa é muito interessante. Essas cartilhas podem ajudar muito os pais em relação à segurança das crianças na internet, até porque os pais vivem em um universo totalmente diferente do da criança e tem muitas coisas que ficam ocultas aos olhos dos pais, que eles não sabem nem como pesquisar."
LOC.: O morador de Águas Claras, Igor Rodrigues, é pai de duas crianças, Vitor e Murilo. Ele conta que é contra a utilização de dispositivos com internet para os filhos e apoia a criação de conteúdos de apoio educacional para os pais.
TEC/SONORA: Igor Rodrigues - Comissário de bordo
“Eu acho correto esses conteúdos educacionais falando sobre o uso de celular e de tv para crianças, porque muitos pais acabam deixando de maneira exagerada esses dispositivos para acalmar as crianças, os filhos, mas na verdade estão é prejudicado já que eles não tem a mínima ideia, nem responsabilidade para saber o quanto faz mal."
LOC.: Os materiais estão disponíveis para download no site da Anatel. Além de um livro de atividades para pais realizarem com as crianças, foram criados um caderno de exercícios, um guia do professor para atividades em sala e o documento Diretrizes para pais e educadores sobre Proteção On-line Infantil.
Reportagem, Daniela Gomes