Vacina Antirrábica
Vacina Antirrábica

Campanha de vacinação antirrábica no Tocantins segue até 31 de maio

Secretaria de Estado de Saúde orienta os gestores municipais a avaliarem a situação epidemiológica de suas localidades, para determinar a suspensão ou continuidade da vacinação antirrábica

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal no Tocantins foi prorrogada e segue até 31 de maio. A decisão da Secretaria de Estado de Saúde é em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19. A pasta orienta os gestores municipais a avaliarem a situação epidemiológica de suas localidades, para verificar a suspensão ou continuidade das atividades de vacinação antirrábica.

Outra recomendação é que as equipes de vacinação se atentem aos protocolos sanitários da Covid-19, como evitar aglomerações e utilizar máscaras, para reduzir o risco de transmissão da doença.

Piauí receberá coleiras para combater a leishmaniose em cães

Estudo reforça eficácia da vacina de Oxford, produzida pela Fiocruz

De acordo com a Assessoria de Zoonose e Animais Peçonhentos, os 139 municípios tocantinenses já receberam materiais e vacinas para realização da campanha. Algumas cidades, inclusive, já iniciaram a imunização pela zona rural. A estimativa é vacinar 344.970 cães e gatos no Tocantins, este ano, através do trabalho das equipes municipais de saúde.

Os proprietários dos animais domésticos podem se informar sobre o calendário e locais de vacinação diretamente com as equipes de saúde de seus municípios.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.