Saúde - Covid-19·07 de julho de 2020

Brasil vai testar mais uma vacina contra a Covid-19 a partir do dia 20

Estudo desenvolvido pelo Instituto Butantan e laboratório chinês teve 90% de eficiência nos testes realizados na última fase

Por Felipe Moura
Ouvir · 00:01:05

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac vão começar no dia 20 de julho. O anúncio foi feito pelo governo de São Paulo, nesta segunda-feira (7). Ao todo, nove mil profissionais de saúde de cinco estados do país serão voluntários na pesquisa. 

Pesquisadores brasileiros entram no páreo para a produção de vacina contra a Covid-19

Tratamentos experimentais contra covid-19 ganham força no Brasil

Saúde cria força-tarefa para aprimorar aquisição e distribuição de insumos

A nova etapa de desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 se tornou possível após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último sábado. O Instituto Butantan vai começar o recrutamento dos participantes por meio de um aplicativo a partir da semana que vem. Na fase anterior, a vacina foi testada em mil voluntários na China e registrou 90% de eficiência. Caso a fase 3, a próxima, dê certo, a expectativa é de que as doses sejam distribuídas a partir de 2021. 

Além desse estudo, o Brasil também desenvolve uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), está é a vacina mais avançada no mundo. 

SOBRE

Felipe Moura

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page