Saúde - Covid-19·03 de fevereiro de 2021

Amazonas já transferiu 424 pacientes com Covid-19 para outros estados

Ao todo, foram transferidos 389 pacientes de Manaus e 35 pessoas infectadas dos municípios de Tabatinga e Parintins, no interior do estado

Por Alan Rios
Ouvir · 00:01:06

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O governo do Amazonas transferiu 424 pacientes em tratamento contra a Covid-19 para outros estados. De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a transferência é necessária para "equilibrar a demanda e a oferta por leitos”, principalmente em Manaus. O estado tem 94% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) ocupados.

Ao todo, foram transferidos 389 pacientes de Manaus e 35 pessoas infectadas dos municípios de Tabatinga e Parintins, para 15 cidades de outros estados. As cidades de Natal, São Luís e Curitiba foram as que mais receberam essas pessoas. Além dos pacientes com Covid-19, oito pacientes que precisavam de tratamento contra câncer foram levados para o Rio de Janeiro para realizar cirurgias no Hospital de Câncer, do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A estimativa do Ministério da Saúde é de ter que transferir cerca de 1,5 mil pessoas contaminadas do Amazonas para outras regiões. Alguns dos transferidos já retornaram, curados da doença. Entre segunda-feira (1º) e terça-feira (2), 21 pacientes voltaram para casa, somando ao número de 126 moradores do local transferidos para outros estados e recuperados. 

SOBRE

Alan Rios

Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro "Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil" e coautor da obra "Educomunicação - Sua Imagem Está na Tela".

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page