Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

SC: Mais da metade dos municípios do estado não registrou homicídios em 2020

Dados do Atlas da Violência do Ipea revelam que Santa Catarina é responsável, atualmente, pela segunda menor taxa de homicídios do país nos três grupos pesquisados: gerais, jovens e mulheres

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais de 170 municípios catarinenses, dos 295, não registraram nenhum homicídio desde o início do ano. A informação consta em levantamento feito pela Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Outra informação em destaque diz respeito à taxa de resolutividade nas cidades onde houve homicídio. No estado, em 48 municípios a taxa é de 100% e em 55, de 80%.

Dados do Atlas da Violência do Ipea também revelam que Santa Catarina é responsável, atualmente, pela segunda menor taxa de homicídios do país nos três grupos pesquisados: gerais, jovens e mulheres.

SC: Boletim de indicadores fiscais aponta retomada econômica do estado

Ministério da Justiça institui Comitê da segunda fase do ‘Em Frente Brasil’ de combate a crimes violentos

Para o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, delegado-geral Paulo Koerich, o atual quadro se dá pelo trabalho realizado pelas forças de segurança. Segundo ele, é "resultado das ações em conjunto, dos investimentos em prevenção e inteligência, além do quadro de controle da criminalidade existente no Estado”.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.