Foto: EBC
Foto: EBC

Ministério da Justiça institui Comitê da segunda fase do ‘Em Frente Brasil’ de combate a crimes violentos

Projeto consiste na articulação entre as três esferas administrativas para a redução da criminalidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Justiça e Segurança Pública instituiu comitê da segunda fase do projeto “Em Frente Brasil”. O Comitê será responsável pela validação e execução dos planos, além de promover o monitoramento e a avaliação do impacto das ações implementadas nos cinco municípios pilotos: Goiânia (GO), Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR). A partir da implementação do plano nessas cidades, será avaliado o alcance dos objetivos do projeto para a instituição do programa em outros municípios.

O Comitê será composto por até cinco membros titulares e seus respectivos suplentes, que serão indicados pelo Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Esses integrantes vão ficar em Brasília e pertencer ao quadro de servidores da pasta. 

Pernambuco apresenta segunda maior queda na taxa de homicídios entre 2017 e 2018

O projeto “Em Frente Brasil” consiste na articulação entre a União, os estados e os municípios para a redução da criminalidade violenta com foco em áreas de alta concentração de crimes, por meio de ações de prevenção, coordenadas em um modelo de gestão integrada. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.