Agência Brasil
Agência Brasil

Roraima, Sergipe e Distrito Federal apresentam maior incidência da Covid-19 nas últimas semanas, aponta Fiocruz

Levantamento mostra, ainda, que estados do Sul e do Centro-Oeste tem tendência de aumento no número de casos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Roraima, Sergipe e Distrito Federal foram os estados que apresentaram as maiores taxas de incidência pela Covid-19 na última semana. É o que aponta o Boletim Observatório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que traça um panorama da pandemia a partir dos indicadores nos estados e regiões do país. 

De acordo com o boletim, as regiões Sul e Centro-Oeste tiveram tendência geral de aumento no número de casos, principalmente em Santa Catarina e em Mato Grosso, onde a transmissão do novo coronavírus acelerou nas duas últimas semanas. Ambos, somados a Minas Gerais, mostram forte tendência de aumento no número de óbitos. 

Região Nordeste: pico da curva de Covid-19 ficou para trás, afirmam especialistas

Covid-19 dá sinais de desaceleração em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas se aproxima do pico em Minas Gerais

Centro-Oeste: número de casos da Covid-19 mais do que triplica nos últimos 30 dias
 

Para a Fiocruz, há uma tendência de redução no número de casos e mortes em Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Até a noite desta segunda-feira (20), o país registrava 2.118.646 casos confirmados da Covid-19 e 80.120 óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.