Chegada de vacinas ao aeroporto de Guarulhos. Foto: Ministério da Saúde.
Chegada de vacinas ao aeroporto de Guarulhos. Foto: Ministério da Saúde.

Queiroga diz que estados receberão novas doses da AstraZeneca em até 48h

O ministro da Saúde acompanhou a chegada das doses da vacina ao aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Em entrevista à  TV Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as doses da vacina da AstraZeneca, que chegaram ao Brasil neste fim de semana, serão distribuídas aos estados em até 48 horas. Queiroga acompanhou a chegada das doses da vacina ao aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Neste fim de semana três voos com as vacinas chegaram ao aeroporto, onde fica a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde. O total de doses recém chegadas ficou em cerca de 4 milhões. De Guarulhos, essas doses serão distribuídas aos estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Ministro faz apelo internacional por vacina contra covid-19

Casos e óbitos por Covid-19 crescem em unidades prisionais

Queiroga destacou a relevância do acordo feito com o consórcio Covax Facility para combater a pandemia e a importância dessas doses para o PNI. A representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil,  Socorro Gross, que também acompanhou a chegada das doses em Guarulhos, declarou que os imunizantes trazem esperança para o mundo.

O Brasil possui 42,5 milhões de doses de vacinas acordadas com o consórcio global, coordenado pela Aliança Global de Vacinas (Gavi) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para facilitar o acesso de imunizantes contra a Covid-19 em todo o mundo.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.