Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

PR: Estado é um dos primeiros do Brasil a adotar o Orçamento Criança

A iniciativa deve garantir a aplicação de recursos estaduais na execução das políticas sociais públicas nas áreas de proteção e desenvolvimento da infância e adolescência

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Paraná comemorou nesta segunda-feira (24) o Dia Nacional da Infância. A lembrança se dá ao passo em que o estado é um dos primeiros do país a adotar o Orçamento Criança. A iniciativa deve garantir a aplicação de recursos estaduais na execução das políticas sociais públicas nas áreas de proteção e desenvolvimento da infância e adolescência.

As ações vão estar ligadas à identificação dos programas, projetos e atividades que vão fazer parte do planejamento orçamentário que deverá ser implementado até dezembro de 2022.

Além disso, o Paraná atua na chamada Força-Tarefa Infância Segura. Trata-se de uma das primeiras ações na área da criança e do adolescente determinadas pelo governado do estado. A iniciativa ganhou, inclusive, adesão de outras secretarias e instituições.

Fundo que financia desenvolvimento tecnológico na Zona Franca de Manaus só teve 12% dos recursos liberados em 2020

TCU acompanha consequências das mudanças fiscais relativas à pandemia

A Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes Contra a Criança promove operações integradas ostensivas de fiscalização, conscientização e estímulo à denúncia 181; de combate ao trabalho infantil; encaminhamento de denúncias de exploração sexual; dentre outras ações.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.