Foto: Pixabay (Pexels)
Foto: Pixabay (Pexels)

Governador do DF assume presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central

O Consórcio é a primeira agência de fomento formada por estados no Brasil, e existe desde 2015 tendo como meta estimular o desenvolvimento regional

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi eleito como novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Essa agência de fomento é formada pela participação de sete governos estaduais: Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Ibaneis assume mandato de um ano no lugar do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Bancos passam a informar clientes sobre importância da vacinação contra o coronavírus

Nova Lei de Falências entra em vigor no Brasil

O Consórcio é a primeira agência de fomento formada por estados no Brasil, e existe desde 2015 tendo como meta estimular o desenvolvimento, o progresso individual e regional das unidades da Federação participantes. Na sessão que o oficializou no novo cargo, o governador Ibaneis Rocha destacou o trabalho realizado pelo seu antecessor e demonstrou satisfação com a oportunidade de liderar a autarquia, além de ressaltar que a união entre os estados tem potencial de gerar bons frutos. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.