Saúde - undefined·04 de junho de 2020

Venda de máscaras de pano em drogarias reforça o combate à Covid-19, afirma Anvisa

Agência ressalta que o uso do equipamento é de suma importância para evitar o contágio da doença

Por Paulo Oliveira
Ouvir · 00:01:01

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Há quase um mês, farmácias de todo o país estão liberadas para comercializar máscaras de uso não profissional, conforme liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o órgão, a medida visa facilitar o acesso da população ao produto considerado de suma importância para evitar o contágio da Covid-19. Todos os estados brasileiros recomendam ou obrigam a população a usar o equipamento. 

Diversas pesquisas científicas atestaram a eficácia da máscara em evitar a contaminação do novo coronavírus. A Anvisa reforça que o uso de máscaras de tecido deve ser adotado juntamente com outras medidas, como o distanciamento social e a higienização frequente das mãos.

As máscaras de uso não profissional não são enquadradas como produtos para saúde para fins regulatórios, de acordo com a agência. A Anvisa publicou em sua página na internet um guia com orientações sobre o uso do produto para a população em geral. 

SOBRE

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Ver todas as matérias
t-page