Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

SE: posto de coleta de sangue do RioMar amplia horários de atendimento

Nas segundas e terças, serviço é voltado para agendamento da doação e cadastro de medula óssea, enquanto nas quartas e quintas a doação de sangue será das 13h às 16h, e nas sextas das 10h às 16h

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) ampliou os horários de atendimento ao doador no posto de coleta de sangue localizado no shopping RioMar. Instalado no centro comercial para levar a conscientização sobre a importância da doação até a público, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, mas com horários escalonados.

Com a mudança, nas segundas e terças, o posto atende sergipanos que queiram agendar a doação de sangue e realizar o cadastro de medula óssea. Nas quartas e quintas, a doação acontece das 13h às 16h, e nas sextas-feiras, das 10h às 16h.

Os novos cronogramas cumprem orientações do Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais do Governo de Sergipe para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar um documento oficial, com foto, válido em todo território nacional.

No dia da doação, não é preciso estar de jejum. Pelo contrário, é necessário comparecer ao serviço bem alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter fumado ou ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

“Estamos com as equipes trabalhando para captar doadores e estimular a doação de forma geral. Nesses primeiros dias de funcionamento do posto, já recebemos o contato de vários segmentos que estão dispostos a colaborar com a doação de sangue e ajudar a salvar vidas”, avaliou a superintendente do Hemose, Erivalda Barreto.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.