Brasil - undefined·28 de maio de 2021

Santos vai receber R$ 1,2 milhão para ações de defesa civil após chuvas intensas

Cidade vai usar o recurso para reconstruir a proteção de uma encosta na Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat

Por
Ouvir · 00:01:26

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A Defesa Civil Nacional vai repassar mais de um milhão e duzentos mil reais para o município de Santos, em São Paulo. A cidade foi vítima de chuvas intensas e vai usar o recurso para reconstruir a proteção de uma encosta na Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat.

Cidades de todo o País podem receber recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para ações de resposta e recuperação após desastres naturais. Para isso, é preciso que o município decrete situação de emergência e envie a solicitação pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. 

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como funciona o processo.

"Para solicitar o reconhecimento federal de situação de emergência, o município deve ter já em mãos o decreto de situação de emergência. Com o decreto, o município cadastrado no S2iD vai enviar por lá a solicitação de reconhecimento. Enviando um ofício solicitando o reconhecimento, o decreto assinado pelo prefeito e publicado e as informações que estão disponíveis no FID, que é o Formulário de Informações de Desastres".

O S2iD pode ser acessado no link s2id.mi.gov.br. Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br

Autor não encontrado

As informações do autor desta matéria não estão disponíveis.

t-page